quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Turquia - parte 6

Banho Turco

A essa altura do campeonato, em matéria de massagem corporal já havíamos experimentado massagem tailandesa, massagem indonésia, reflexoterapia, massagem cambojana e massagem chinesa. Será que os turcos teriam algo de novo a oferecer a esses corpos? Como saber? Pedimos no albergue uma indicação de um bom “banho turco” e nos indicaram justamente o lugar onde já tínhamos ido achando que era albergue.

O banho turco, com algumas pequenas variações é mais ou menos assim: você chega com roupa de banho entra em um salão quase todo de mármore que é um tipo de sauna. Se banha com água quente usando vasilhames. Aí o massagista te molha mais e com você sentado, começa a te massagear. No começo é só porrada. O cara desce a mão nas suas costas, e o pior é que você gosta.


Depois de alguns minutos ele te manda deitar numa plataforma de mármore e, com muita força, massageia e alonga dedos, pés, canelas, coxas, braços, tudo. O cara quase te arrebenta. Em algum momento ele usa óleo nas massagens. Depois, ele faz um esquema com sabão óleo e um saco de pano que provoca muita espuma e a espalha sobre seu corpo, e recomeça a sessão de massagens. A essa altura você já não sabe mais se está sentindo prazer ou dor, mas já tem certeza de que está gostando. Enfim, o massagista te enxágua com água fria e você fica ali tomando sauna. Pode rolar um chazinho depois, para ajudar no relaxamento. E está respondida a pergunta do primeiro parágrafo. Os turcos tem as manhas!

Um comentário: