sábado, 25 de agosto de 2012

China - parte 10

Salão de beleza

Pretinha ganhou, pela bondade do marido, o direito de cortar o cabelo. Digo bondade, porque necessidade não havia. Ela está sempre nos trinques. Mas mulher feliz é sempre mais carinhosa e por isso nunca devemos perder a oportunidade de alegrá-las, principalmente quando para isto não se gasta muito. Ela entrou no salão meio temerosa e foi perguntando: “alguém aí fala inglês?”. Logo a intérprete do salão fez que sim e a arrastou para dentro.

O cabelereiro se postou frente a seu desafio e com olhos de um artesão mirando a pedra bruta processava atentamente os desejos da cliente que eram traduzidos pela intérprete. Eu teria ficado com medo. Depois de se darem por entendidos Pretinha se sentou no banco do homem da tesoura com a certeza de que era a primeira vez que o cara pegava um cabelo crespo para moldar. Eu não quis aumentar o nervosismo no local e fui esperar no albergue.

Pouco depois ela chegou com o cabelo todo enjubado e sorridente. O lavou, passou o devido creme, ajeitou aqui e ali e estava pronta para as fotos de novo. Ela gostou do trabalho do cara e então, fica a dica para os próximos visitantes: podem deixar o cabelo para cortar aqui, que o serviço é tão bom quanto no Brasil, é mais barato e você pode fazer disso uma aventura.

4 comentários:

  1. Hahahaha, só acredito vendo. Cadê as fotos??

    ResponderExcluir
  2. Hoje tirei a tarde para colocar minha leitura do blog em dia, havia parado na India III, quantas aventuras já passaram, estou adorando acompanhar daqui!
    vou imprimir os textos para a mãe ler, mas creio que vai virar um livro, já pensaram nisso?
    Beijo e noas aventuras para vocês!
    Ah realmente estepost merecia uma foto!!!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Muito obrigado pelo comentário. E mais ainda pelo trabalho de imprimir e levar para a Tia Nilza ler. Esperamos que ela goste também. Dá um certo trabalho elaborar os textos para o blog, mas estamos gostando do resultado, pois além de nossos amigos e parentes poderem nos acompanhar, está se tornando um registro interessante,além de poder ajudar outros viajantes. Mas virar livro... achamos que não é tão simples e não escrevemos bem a esse ponto. Mas a ideia já vale como um elogio.
      Abraços,
      Ricardo e Renilza

      Excluir
  3. A nao...essa tinha que ter foto sim .Posta ai foto da Re com o corte da China :).
    E eu concordo com a ideia do livro.
    Os textos sao muito bons .Eu devia estar estudando, trabalhando na minha tese ...mas comecei a ler e nao consigo parar....hehe.
    Continuem se divertindo e dividindo suas experiencias.

    ResponderExcluir