segunda-feira, 20 de agosto de 2012

China - parte 5

Tian Tan (Temple of Heaven)

Em todo mundo, ainda hoje as boas colheitas nunca podem ser garantidas apenas com o conhecimento das técnicas de produção agrícola. Neste caso rezar para São Pedro, pros ancestrais, fazer sacrifícios e oferendas ao além nunca é demais. No século XV foi erguido então este conjunto de templos para que mais gente pudesse rezar mais e melhor por sucessos no agrobusiness.

Chegamos lá de metrô. Dentro do complexo, que preserva vários jardins, logo na entrada várias atividades eram oferecidas a idosos, sejam esportivas, danças e ginásticas. Era muito legal ficar observando eles brincando e rindo até as orelhas.

O prédio principal (no qual não se pode entrar, mas apenas olhar da janela) é circular, com três terraços sobrepostos. As telhas são esmaltadas. Durante a visita o céu desabou. Choveu forte e a correria começou. Encontramos um abrigo e lá ficamos vendo os outros correrem de um lado para o outro. Como é tudo muito bem pintado, o contato com a água fez as cores brilharem ainda mais. Se você um dia for a este lugar, torço para que não chova. Mas se chover, preste atenção a este detalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário